É preciso saber viver
   José Orlando  Silva  │     23 de setembro de 2016   │     9:03  │  5

saber-viver

Os Titãs cantam uma bela filosofia de vida. A melhor. Não a que vence por argumentos, mas a que ensina. Muitos apenas existem, mas não vivem, quando vivem sem saber. O saber viver, está atrelado ao que acreditamos, porque define nossa ação e quem somos.

Há 3 tipos de sábios: os que sabem; os que não sabem, e dizem quem sabem; e os que não sabem, dizem que sabem, e sabem que os outros sabem que eles não sabem. Que tipo de saber tem regido a sua existência? Isso definirá se você tem uma vida na essência. As entrelinhas definem todo o horizonte de uma vida plena. As pequenas escolhas, vitórias e conquistas. Dalai Lama, Gandhi, Madre Teresa, Jesus Cristo fizeram do seu legado uma proposta de vida.

Saber viver com o que se tem, com o que se sabe e com o que se espera, se torna a fórmula que nos levará a um equilíbrio conosco mesmo e com o outros. Esse sentimento e necessidade do saber viver,  nos aponta para um futuro expectante e intensamente estimulante, que a filosofia nos alimenta com três perguntas básicas: De onde viemos, porque vivemos e para onde vamos? Vamos juntos, desenvolver essas entrelinhas?

>Link  

COMENTÁRIOS
5

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

    1. José Orlando Silva Post author

      É isso aí Regina vamos juntos!!! Refletir sobre a vida, e investir nela, nas pequenas ações e fundamentais escolhas.

      Reply
  1. Ketilley

    Muito bom o blog. Nos faz refletir, e ver as coisas de uma perspectiva diferente. Ou talvez a que já sabíamos, mas que precisávamos que alguém falace.
    Deus abençoe.

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *