A MOCHILA E O TERRORISMO II
   José Orlando  Silva  │     9 de outubro de 2016   │     10:54  │  2

Diante daquela situação de aflição e tremenda expectativa, em relação a mochila, tendo no fundo uma desesperança quase que total, me deparei com o inusitado, pelo menos no contexto do Brasil…porque a mochila estava lá, tendo ao redor dois seguranças que temiam em abri-la. Vinha correndo, e quando vi tal cena, diminui a velocidade, tentei combater a respiração ofegante… e me aproximei.

Ao me aproximar declarei: ” é minha…” e de pronto me responderam: ” ela está sendo averiguada… pois aguardavam a segurança responsável pela ação anti-bomba. Diante daquela cena, dois sentimentos: Um de alegria, por saber que a mochila lá estava e outro de expectativa e certeza de que ela não explodiria, rsrs,  e seria liberada. Depois da averiguação, me fizeram perguntas para comprovar que de fato,eu era o dono. Perguntaram o que tinham nos compartimentos, e ao descrever com detalhes, tive minha mochila de volta.

Esse fato, me levou a refletir… se não fosse um período que exigia tanta atenção das autoridades, minha mochila estaria ali? Outro detalhe, é que nesse momento 16463787-bomba-de-tiempo-en-una-mochila-que-representa-un-ataque-terrorista-Foto-de-archivopude me sentir em um País honesto… mas pense comigo, essa honestidade veio do medo, ou do senso  do dever? E outra questão: Será que poderíamos ser um País honesto, sempre, independentemente da necessidade, como?  Eu te convido pra refletirmos, nessas entrelinhas……

 

>Link  

COMENTÁRIOS
2

A área de comentários visa promover um debate sobre o assunto tratado na matéria. Comentários com tons ofensivos, preconceituosos e que que firam a ética e a moral não serão liberados.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião do blogueiro.

  1. Elpidio Nunes Filho

    Gostei de todos.
    Não sabia que vc era formado em filosofia.
    Tenho interesse no assunto.
    Já li Filosofia p/ iniciantes.R.C SPROUL
    DIGA algo p/ eu ler sobre filosofia.
    Um sábado renovado no SENHOR JESUS!
    Elpidio

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *