PLUS ULTRA “MAIS ALÉM”
   José Orlando  Silva  │     1 de setembro de 2017   │     21:07  │  0

                 Reflita comigo, já chegamos no limite? A comodidade responde que já e a coragem que não. Nos tempos em que a Espanha era o poder dirigente do mundo, dava expressão à sua arrogância por uma inscrição gravada em sua moeda: Nec Plus Ultra, que significa “Nada mais Além”. Com isto se pretendia dizer que, se alguém visse a Espanha, nada mais havia para ver. Tinha atingindo os limites da Terra.

Cristovão Colombo ousou acreditar que havia outro continente além da Espanha, foi considerado fanático, no entanto insistiu na ideia, até que descobriu um novo continente. Então a Espanha foi obrigada a mudar a inscrição cunhada na moeda para Plus Ultra, que quer dizer ” Mais Além”.

Qual a inscrição escrita na moeda de sua vida? Muitos não sonham, nem agem além da sua formação, do seu único e primeiro emprego? Outros estão paralisados pelo termino de um casamento desfeito, ou uma etapa não concluída. Pensam que não há “Nada mais Além”, se apequenam, sentindo pena de si mesmos e descansam em sua zona de conforto.

No entanto há outros continentes à frente, e outras etapas a serem experimentadas e novas experiências a serem vivenciadas: “Mais Além”. Não apenas veja, sinta ou espere, simplesmente siga em frente porque novos horizontes te esperam.

>Link  

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *